Páginas

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

SÓ É POSSÍVEL UNIR PESSOAS E GRUPOS POR INTERMÉDIO DE INTERESSES FUNDAMENTAIS E COMUNS



INTERESSES FUNDAMENTAIS E COMUNS; INTRODUÇÃO
Exemplos como esse devem ser aplaudidos e copiados...
Essa marcha -  https://www.brasildefato.com.br/…/marcha-das-mulheres-negr…/ - é um belo exemplo de solidariedade a quem pode menos do que nós, para tornar melhor, também, para nós os ambientes sociais em que vivemos (L201).
É uma pena que as compreensões de que os fatos políticos como esses, gerados pelos/pelas nossos/as ainda não são tão comuns pelo brasil afora como deveriam ser.
Se, além de se tornarem cada vez mais comuns, também estiverem cada vez mais articulados entre si de formas cada vez mais relacionadas com as necessidades fundamentais e comuns a todos, nos municípios, na maioria das regiões de um mesmo estado federativo, e na maioria dos estados federativos brasileiros..., a partir de então o desejado protagonismo político da etnia preta brasileira consciente passará a ser cada vez mais notada e considerada tanto por nós quanto pelos nossos adversários (... ou inimigos?...).
Por quê, a partir de então, o desejado protagonismo político da etnia preta brasileira consciente passará a ser cada vez mais notada e considerada tanto por nós quanto pelos nossos adversários?
A resposta é que há necessidades fundamentais e comuns a todos que são, rigorosamente, as mesmas em cada município, em cada região de um mesmo estado, e em cada um dos estados para a maioria dos brasileiros sem diferenciar ninguém...
 Finalmente, quaisquer cabeças minimamente informada, e que consegue formular opiniões próprias sabem que ESSA MAIORIA É PRETA É FORMADA POR PRETAS E PRETOS, CONSCIENTES OU NÃO DESSA CONDIÇÃO ÉTNICA...
Portanto, cabe, respectivamente, a Prefeitos e Vereadores resolverem essas questões fundamentais e comuns em seus Municípios, a Governadores e Deputados Estaduais resolverem essas questões fundamentais, comuns e com características próprias para cada região dos Estados em que governam, e, finalmente, cabe ao Presidente da República, ao Congresso e ao Senado resolverem o que for de responsabilidade da alçada Federal ...
Para mim, fica bastante claro que as necessidades de cada Município, de cada Região de um mesmo Estado Federativo, e de interesses fundamentais e comuns a todos Estados Federativos brasileiros, SOMENTE SERÃO ATENDIDAS, SE HOUVER ORGANIZAÇÕES E ARTICULAÇÕES EM CADA NÍVEL DESSES, E DE ACORDO COM OS INTERESSES ENVOLVIDOS EM CADA NÍVEL POLÍTICO ADMINISTRATIVO DESSES.
Numa outra oportunidade, para facilitar pensar, propor e discutir, vou detalhar quais seriam esses interesses fundamentais e comuns a todos...
Finalizo esclarecendo aos possíveis leitores dessa postagem que, após dois anos e meio, isto é, do início de 2015 para cá, na minha opinião, deu para se notar que uma parcela razoável de pessoas se mostram interessadas em “fazer alguma coisa que possibilite ir melhorando a vida de outras pessoas mas têm dificuldades, inclusive, de expor isso em rede e serem mal compreendidas ou desrespeitadas em seus direitos de darem opiniões pessoais... É preciso que tais pessoas e as demais saibam que a matéria prima capaz de possibilitar as formações de inúmeros grupos informais para discutirem assuntos com os quais a maioria dentro de tais grupos tem afinidade são as exposições de ideias e de propostas para discussões.
Esse “... fazer alguma coisa que possibilite ir melhorando a vida de outras pessoas...”, na minha opinião, nada tem a ver com as ideologias políticas de cada um, mas, sim, com a ideia de que, em última instância, ESTAMOS AJUDANDO A NÓS MESMOS TODA VEZ QUE NOS PREOCUPAMOS EM FAZER PELOS OUTROS AQUILO QUE GOSTARÍAMOS QUE FOSSE FEITO PARA NÓS, SE ESTÍVÉSSEMOS NO LUGAR DELES.

Nenhum comentário:

 

Web Tracking
Já visitaram...