Páginas

terça-feira, 27 de novembro de 2012

INVISIBILIDADE NEGRA NO BRASIL nº 1




Adalberto Camargo – Empresário do ramo de locação de veículos na cidade de São Paul.

Em 1959, surgia a Auto-Drive, com cem Volkswagen sedã, a maior frota particular no país. Posteriormente, fundou a Táxi Amarelinho, uma das frotas de táxi pioneiras (duzentos automóveis, que consagrou a utilização do Volkswagen como carro de aluguel).
Ex-deputado federal pelo Estado de São Paulo, Adalberto Camargo foi eleito pela 1ª vez em 1966 com quatro mandatos consecutivos. Foi o primeiro deputado negro no congresso.
Já falecido.


O mineiro Edivan Costa morava em uma favela de Belo Horizonte. Fundou a SEDI, Empresa especializada em assessoria e consultoria no setor de licenças governamentais. Sua Empresa é a maior do gênero no Brasil e opera em oito estados brasileiros.




O reitor João Vicente (de camisa branca), administra uma escola que viabiliza cursos superiores para (negros e não-negros).  Nesta Escola 30% do  seu custo é coberto por mensalidades dos alunos e 70% pelo patrocínio de empresas tais como os bancos  Bradesco, o Itaú, o Real e o Safra.

Durley Soares fundou  a tapiocaria brasiliense Raízes do Sertão, expandindo-a para outros sete Estados do Brasil, com a venda de 17 franquias. O ex-morador de rua que hoje é um empresário bem sucedido diz que quer ampliar os negócios para fundar um projeto social de profissionalização de pessoas carentes. Porém, até poder pensar em um projeto assim, ele percorreu um caminho árduo pela sobrevivência.

Nelson Narciso Filho
Nelson Narciso Filho, 53, Engenheiro, ex-diretor da ANP (Agência Nacional de Petróleo), já foi gerente-geral da ABB (Asea Brown Boveri) no Brasil e ex-diretor-geral da Halliburton em Angola.

Nenhum comentário:

 

Web Tracking
Já visitaram...